LICITAÇÃO - COMPRA ABERTA
*Artigo enviado por Mayron Paiva
Há varias modalidades de licitação as quais uma empresa privada poderá participar, uma delas chamamos de COMPRA ABERTA. Neste artigo vamos abordar o assunto de forma fácil e clara, desejando que no final dele a empresa seja capaz de se cadastrar em órgãos do governo municipal, estadual e federal, bem como entender as varias modalidades de licitação e como participar dos pregões on-line.Vou começar com o governo Municipal cuja a exigência de documentação é menor e o cadastro poderá ser feito on-line, porém algumas prefeituras exigem o cadastro antecipado e outras solicitam somente quando houver necessidade, seja a pedido de uma empresa concorrente ou do próprio órgão.
OBS. Vou tomar como exemplo o COMPRA ABERTA da cidade de Jundiaí SP.
O primeiro passo é procurar pelo site da prefeitura a qual deseja participar das chamadas COMPRAS ABERTAS ou Licitação. “http://www.jundiai.sp.gov.br” Logo abaixo encontramos em destaque “COMPRAS ABERTAS –CADASTRE SUA EMPRESA E VENDA PARA PREFEITURA”.
Após este passo é só informar o CNPJ e efetuar o cadastro. No próximo artigo, além de tratar dos documentos exigidos pelos órgãos e os sites onde devemos encontra-los iremos navegar pelo site exemplo(Prefeitura de Jundiaí-SP) e iremos entender todas modalidades de licitação, a saber: “CARTA CONVITE – PREGÃO E COMPRA DIRETA.
Mayron Paiva
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